Mês da Canção Brasileira foi tema do mês de agosto

“Se eu quiser falar com Deus, tenho que calar a voz” …ao som de trechos consagrados como este, foi que as noites de Agosto no Recanto Maestro foram especialmente conduzidas. 

Levou o nome de Mês da Canção Brasileira e aconteceu em dois momentos especiais dedicados à celebração da música nacional. Em homenagem a Gilberto Gil, o compositor e cantor Gelson Oliveira protagonizou instantes de grande emoção, encantando o público com interpretações marcantes. 

O mês Temático foi idealizado para acontecer sempre em agosto, trazendo uma homenagem a um compositor brasileiro consagrado, com interpretações realizadas por outro compositor contemporâneo em atividade. 

Com início em 2025, o primeiro encontro contou com uma apresentação do Conjunto de Câmara para os alunos da OJRM. O segundo evento foi dedicado à homenagem pelos 56 anos de trajetória de Claudio Carrara, Diretor Geral da FORMA e da OJRM,  uma figura essencial no cenário artístico e cultural, cuja história foi celebrada com carinho e reconhecimento por músicos do projeto e amigos.

A programação contou ainda com as participações especiais do violonista Paulinho Fagundes e de Gerson de Oliveira, que interpretaram músicas de Gilberto Gil e enriqueceram a noite com sua excelência musical. 

Realizados na Sede Bell’Anima, os encontros foram promovidos pela Bell’Anima Produções Artísticas, com apoio da Associação OntoArte, reafirmando o seu compromisso com a valorização da arte brasileira e seus grandes nomes.

Mais do que simples apresentações, as noites se transformaram em encontros de gerações, afetos e memórias, onde a canção brasileira brilhou em toda sua riqueza cultural. Ficou no ar a certeza de que a arte, quando celebrada com verdade, toca profundamente e continua a inspirar caminhos.

Mais notícias

Orquestra Jovem Recanto Maestro: crescimento, impacto social e Transformação pela Música

Mais de 300 crianças participam de nova edição do projeto Música para as Escolas

Percussão que Encanta: Espetáculo da OJRM emociona público