Celebração da música e do compromisso: Formatura das turmas de Musicalização da Orquestra Jovem Recanto Maestro

No início do mês de setembro, a sede da Orquestra Jovem Recanto Maestro celebrou a formatura das turmas de musicalização. O evento reuniu alunos cerca de 230 pessoas, entre pais, responsáveis e educadores dos seis núcleos do projeto, em uma tarde dedicada à música e ao reconhecimento do trabalho realizado ao longo do semestre.

A programação teve início com a apresentação dos alunos de instrumentos da orquestra, que executaram peças preparadas especialmente para o momento. Em seguida, os professores entregaram os certificados de participação aos alunos das turmas de musicalização, marcando a conclusão desta etapa no primeiro semestre de 2025.

Os formandos, que iniciaram seus estudos no começo de 2025, concluíram a primeira etapa do programa e agora seguem para a próxima fase, o aprendizado do instrumento. Durante a cerimônia, apresentaram os resultados do percurso vivido nas aulas de musicalização, cantando ao lado de seus professores e de alunos já integrantes da Orquestra Jovem Recanto Maestro. A apresentação foi um momento de grande emoção, revelando o talento e o desenvolvimento musical conquistado ao longo do ano.

O encontro também incluiu uma reunião com pais e responsáveis, promovendo diálogo e alinhamento entre as famílias e a equipe pedagógica. Foi uma oportunidade para refletir sobre os avanços dos alunos e reforçar o papel da educação musical na formação pessoal e social das crianças e jovens atendidos pelo projeto.

Mais notícias

Banrisul apresenta: Orquestra Jovem Recanto Maestro inicia a Turnê RS — 2ª Edição

Recital da Classe de Metais da Orquestra Jovem Recanto Maestro encantou público em Silveira Martins

Orquestra de Cordas da OJRM participa de evento de lançamento de coleção da Calçados Beira Rio