A Orquestra Jovem Recanto Maestro iniciou em junho o Projeto “Música para as Escolas”

A Orquestra Jovem Recanto Maestro realizou, no mês de junho, a primeira edição do projeto piloto “Música para as Escolas”, uma iniciativa que tem como objetivo aproximar estudantes da rede pública ao universo da música de concerto.

O concerto foi realizado na Sede da Orquestra, no Recanto Maestro, e contou com a presença de mais de 200 crianças dos municípios de Nova Palma, São João do Polêsine e Silveira Martins. De caráter didático e interativo, o programa piloto foi especialmente pensado para o público infanto-juvenil, com explicações sobre os instrumentos, os compositores e as características das obras.

No repertório, os idealizadores do projeto deram destaque para peças do compositor espanhol Georges Bizet, interpretadas pela orquestra em sua formação completa, sob a regência do maestro convidado Marcos Rangel.

A proposta é proporcionar uma experiência artística enriquecedora, despertando o interesse dos alunos pela música clássica e incentivando o contato com diferentes formas de expressão cultural.

Mais notícias

Banrisul apresenta: Orquestra Jovem Recanto Maestro inicia a Turnê RS — 2ª Edição

Recital da Classe de Metais da Orquestra Jovem Recanto Maestro encantou público em Silveira Martins

Orquestra de Cordas da OJRM participa de evento de lançamento de coleção da Calçados Beira Rio